O Google Adsense é fácil de começar, mas não tão fácil de ter sucesso

Reading time: 2 minutes

O Google Adsense é fácil de começar, mas não tão fácil de ter sucesso se você não souber como fazer.

Você já ouviu ou leu sobre como é fácil fazer ou ganhar dinheiro online através da integração do Google Adsense ao seu site. 

Na verdade isso é real, para adicionar o Google Adsense ao seu site é tão fácil, você só precisa se inscrever em uma conta do Google Adsense e depois adicionar os pequenos pedaços de códigos do Google Adsense em seu site.

E dessa forma você pode começar a ganhar dinheiro com os cliques em anúncios.  Na realidade, isso pode acontecer contigo e muitos novatos do Adsense.

Você até pode dizer, projectei meu site seguindo a melhor orientação ensinada por muitos gurus do Adsense, porque as impressões e a taxa de cliques ainda está mais baixa? O que há de errado?

Você pergunta com decepção, o que deu errado? Sim, a causa raiz das baixas impressões em um site é sempre o tráfego. Muitos editores do Adsense falham não por causa de sua má integração do Adsense, mas por não gerarem tráfego para o site.

Aprenda: Como ganhar dinheiro na internet em Moçambique

Se o seu site pode gerar 1000 ou mais tráfego de internet diariamente, usar Google Adsense definitivamente o ajudará a ganhar um bom dinheiro na internet. A optimização do Adsense aumentará ainda mais a taxa de cliques e, claro, aumentará seus ganhos com o Adsense.

Mas, se o site do seu site é novo e ainda não está indexado pelo Google, muito provavelmente poucos internautas conhecerão seu trabalho na Internet.

Existem milhões de sites na internet e se o seu não puder ser encontrado, ninguém conhecerá seu site e independentemente de quão bem seu site seja projectado e optimizado com o Adsense, sem tráfego, você não ganha nada com isso.

Assim, para o sucesso no Adsense o tráfego da internet é a chave. A primeira coisa que você precisa fazer depois de ter um site no Adsense é tornar seu site famoso. Seu site se tornará mais famoso ainda quando o Google achar que seu site é útil e existirem muitos links apontando para ele  e assim internautas podem encontrar e visitá-lo.

São necessários muitos esforços para chegar a este nível. Comece a pensar nas maneiras por si usadas para mandar tráfego para seu site.

A chave de sucesso de um site no Google Adsense é o tráfego. Não negligencie isso!

Leave a Reply

Your email address will not be published.