Ferramentas de e-mail marketing que aumentam o tráfego na web

Reading time: 5 minutes

O século 21 sinalizou novos e mais eficientes meios de divulgação de empresas e produtos para diversos mercados sem ter que gastar muito em publicidade tradicional. Novo avanço tecnológico fez o uso do marketing na internet não apenas uma moda, mas um modo de vida. 

O marketing do Internet foi encontrado uma maneira confiável de aumentar as vendas. No entanto, o sucesso no marketing na internet depende muito de como o profissional de marketing na internet usa as várias ferramentas de marketing na internet.

O marketing na Internet tem sido o método de marketing preferido não apenas por pequenas e médias empresas, mas também por corporações. No entanto, é mais popular com negócios baseados em casa devido à sua eficiência e aos custos mínimos envolvidos. 

Ferramentas de e-mail marketing

O uso adequado das ferramentas de email marketing determinará a rapidez com que um cliente em potencial se tornará um cliente real. Os clientes em potencial são muitos, e eles são como todos por aí. No entanto, um bom profissional de marketing na Internet pode identificar o mercado-alvo desses clientes em potencial que podem estar comprando produtos concorrentes.

Embora seu cliente em potencial seja atualmente um cliente real de seu concorrente, você ainda tem uma grande chance de transformá-lo em seu cliente real se usar as ferramentas certas de marketing por e-mail. Uma dessas ferramentas que funciona perfeitamente bem para a maioria dos comerciantes do Internet é o uso de acompanhamento. 

Esses clientes em potencial podem já ter comprado do seu concorrente; o problema é que o cliente pode ter se sentido ignorado ou desconsiderado por falta de um mecanismo de acompanhamento. Ao atrair esse cliente em potencial por meio de e-mails e ofertas de acompanhamento, há uma chance de que, mais cedo ou mais tarde, ele se torne seu cliente real.

O segredo está na determinação e persistência no envio intensivo de e-mails de acompanhamento ao potencial cliente. Outros profissionais de marketing se recusam a gastar tempo com um cliente potencial ou cliente que não responde após um ou dois e-mails. Ao olhar para isso como um método de cortejar ou cortejar, o profissional de marketing por e-mail eficaz continuará a perseguir o cliente em potencial sem parar.

Ferramentas de e-mail marketing

Outra ferramenta eficaz de e-mail marketing é o uso de e-books virais, que pode ser um conceito novo, mas é definitivamente tão eficaz quanto as outras ferramentas de marketing. By the way, é chamado de viral por sua capacidade de ser transmitido como um vírus, de uma pessoa para outra.

Os e-books virais podem ser o seu bilhete para o sucesso em termos de aumento do tráfego do site. As pessoas que estão interessadas em um determinado tópico ou questão não têm escolha a não ser baixar seu e-book, especialmente se elas puderem se beneficiar do tópico do e-book. Assim, a regra número um na criação do seu e-book é que ele seja sobre um tema que seja de interesse do seu mercado-alvo e de seus contatos, tornando o e-book um bom material de repasse.

Claro, você precisa de um escritor muito bom que criará sua obra-prima, mas isso seria um custo mínimo, considerando o efeito de multiplicação que isso terá no seu negócio. Você capitalizou em um e-book que seria repassado para várias, às vezes centenas ou mais, pessoas com potencial de compra. Este é provavelmente um custo com um enorme retorno sobre o capital.

Não economize em seu e-book porque é a razão pela qual as pessoas visitam seu site. Um e-book que não apresenta um tópico que valha a pena será facilmente jogado para a próxima lata de lixo ou, no caso de usuários de computador, eles podem facilmente excluir o link do seu e-book.

Quando você terminar seu e-book, você deve certificar-se de que ele esteja em um formato que seja capaz de ser aberto e lido pela maioria dos usuários de computador. Você pode escolher entre um e-book com formato executável ou formato EXE ou o formato PDF mais popular. A maioria dos profissionais de marketing prefere o formato PDF, pois é facilmente baixável, desde que o usuário tenha um leitor Adobe Acrobat, que também pode ser facilmente baixado gratuitamente.

Ao escolher o formato do seu e-book, lembre-se que as pessoas geralmente têm aversão por tudo que é difícil. Assim, você deve escolher um formato que seja fácil de baixar e que possa ser facilmente transmitido de um usuário de computador para outro.

Para tornar seu e-book realmente de qualidade viral, ele deve ser sobre um tópico muito útil que atraia seu mercado-alvo. As pessoas que se apossam do seu e-book também devem ter uma boa motivação benéfica, financeira ou não, para repassar o e-book aos seus contatos. As pessoas que puderem adicionar seus links ao passar o e-book terão mais motivos para repassar seu e-book para seus contatos.

Quanto mais e-books você tiver sobre vários tópicos, mas todos levando ao seu site, maior será o alcance do seu alcance.

Você também pode tentar usar um vídeo viral que segue o mesmo princípio de um e-book viral, exceto que está em formato de vídeo. As pessoas que gostam do seu vídeo viral certamente o repassarão para outras pessoas e você obterá mais tráfego em seu site. No entanto, certifique-se de que o vídeo viral será de interesse para o maior número possível de pessoas para torná-lo realmente viral.

Leave a Reply

Your email address will not be published.