Como otimizar o seu blog para uma melhor classificação

Reading time: less than 1 minute

Agora, você deve ter um blog cheio de conteúdo que você escreveu com paixão. Deve ser uma videira muito interessante para a comunidade do seu nicho escolhido, em oposição a uma ficha informativa sem vida.

No entanto, por mais delicioso que seja o seu conteúdo, se não houver ninguém para lê-lo, você não poderá gerar lucro com isso. O tráfego é a alma do seu blog. Para atrair pessoas, você deve oferecer informações atraentes. Simples o suficiente.

Ver O que você pode fazer para ganhar dinheiro com blog

No entanto, para obter tráfego em seu site, você precisa pensar para trás. Para onde as pessoas procuram quando precisam de informações? Sim, eles pesquisam usando mecanismos de pesquisa como www.google.com, www.yahoo.com e www.msn.com, para citar alguns mais populares. 

Portanto, para obter essas pessoas em seu blog, seu blog precisa ter uma classificação alta nas páginas de resultados de pesquisa desses mecanismos de pesquisa. Quando essas pessoas pesquisam informações nos mecanismos de pesquisa e veem seu site entre os principais resultados, elas naturalmente clicam no seu blog!

 A arte de colocar seu blog ou site em altas classificações nas páginas de resultados de pesquisa é chamada de otimização de mecanismo de pesquisa. É um assunto muito complexo e difícil de dominar, mas isso não nos impede de aprender técnicas simples, mas eficazes, para conquistar os resultados da pesquisa para determinadas palavras-chave. 

As técnicas mais complexas geralmente são necessárias para lutar por palavras-chave muito competitivas e gerais, como perda de gordura, mas ensinarei como superar isso mais tarde. Por enquanto, vamos determinar as palavras-chave para as quais você deseja otimizar seu site. Por exemplo, seu blog fala sobre gadgets de tecnologia. 

Agora, você gostaria de verificar no Google se é uma palavra-chave muito competitiva. No momento em que escrevo, existem 29.000.000 resultados de pesquisa. Acha que pode vencer 29.000.000 sites na sua primeira tentativa? Eu não acho. 000.000 resultados de pesquisa. Acha que pode vencer 29.000.000 sites na sua primeira tentativa? Eu não acho. 000.000 resultados de pesquisa. Acha que pode vencer 29.000.000 sites na sua primeira tentativa? Eu não acho.

Agora, vamos tentar restringir nosso escopo. Vamos procurar gadgets tecnológicos em vez disso. No momento em que escrevo, o Google lista 792.000 resultados. Isso é mais gerenciável, mas você gostaria de pesquisar palavras-chave mais focadas. No entanto, vamos otimizar seu blog para gadget tecnológico apenas por uma questão de aprendizado.

Primeiro, você deve prestar atenção ao título do seu blog. Já que você está otimizando para gadgets tecnológicos, você precisa ter essa frase exata no título do seu blog. Por exemplo, uma linha como Your Best Technological Gadget Blog! funcionaria muito bem. Você pode alterar o título do seu blog no painel de controle do Blogger ou no blog do WordPress ao criá-lo. Se você for proficiente em HTML, você pode até fazer isso em outros mecanismos de blog, como o Moveable Type. Linha inferior? Aprenda um pouco de HTML!

Fora isso, o título da sua página também deve conter o termo para o qual você está otimizando. O título da página é o pedaço de texto em seu código que está entre as tags e . Isso é importante, pois informa aos mecanismos de pesquisa sobre o que é sua página (neste caso, gadgets tecnológicos). Como estamos postando em um blog, as tags geralmente são os títulos das postagens, então lembre-se de incluir o termo lá sempre que for relevante.

Uma última parte, você também deve polvilhar as palavras gadgets tecnológicos em suas postagens sempre que possível. A ocorrência frequente dessa frase em seu blog indicará aos mecanismos de pesquisa que seu blog é realmente relevante para esse tópico.

No entanto, esta é a parte mais importante de todas. Tenha sempre em mente que você está escrevendo para pessoas da vida real que leem seu blog para obter informações, então é muito estúpido enviar spam para seu blog com palavras-chave! Na verdade, se você fizer isso, os motores de busca vão acabar pensando que você está fazendo spam e cair no esquecimento do seu ranking. Portanto, tenha em mente! Escreva para humanos, não para mecanismos de busca!

Leave a Reply

Your email address will not be published.