Como fazer E-mailMarketing

Reading time: 5 minutes

O século 20 deu início a novos desenvolvimentos em tecnologia e uma das tecnologias mais úteis e amplamente utilizadas que temos agora é o uso da internet. A revolução da internet deu origem a um meio de comunicação muito moderno e abriu o caminho para o e-mail marketing.

O marketing por e-mail direcionado é uma das ferramentas mais eficazes usadas pelos profissionais de marketing da Internet para levar as pessoas a saber mais sobre seus produtos e, finalmente, a patrocinar seus produtos. Como o próprio nome indica, o marketing por e-mail direcionado são e-mails enviados para o mercado-alvo.

Como fazer E-mail Marketing

Um profissional de marketing por e-mail faz essa compra criando uma maneira de criar o maior número possível de endereços de e-mail de seu mercado-alvo. Uma das estratégias mais comuns usadas pelos profissionais de marketing por e-mail é a caixa de inscrição colocada em seu site. Na maioria das vezes, a caixa de inscrição aparece no site e pergunta ao internauta se ele deseja aproveitar determinados produtos gratuitamente.

Esses produtos podem vir na forma de boletins informativos, white papers, receitas ou praticamente qualquer coisa para incentivar o usuário a se inscrever e revelar seu endereço de e-mail.

Uma vez que o usuário se cadastre, ele será solicitado a marcar várias caixas sobre quais produtos ele prefere receber e em quais tópicos. Através do processo de inscrição, o webmaster obtém não apenas o endereço do usuário, mas suas preferências, hobbies, interesses e outros assuntos que seriam úteis para os profissionais de marketing na Internet.

Como fazer E-mail Marketing

Os mercados-alvo ou usuários que se inscreveram para boletins informativos ou quaisquer itens gratuitos receberiam os boletins semanalmente, dependendo do programa usado pelo webmaster. Esses boletins incluirão tópicos de interesse do usuário.

Se o comerciante do Internet está vendendo produtos relacionados à saúde, talvez o boletim informativo apresente tópicos interessantes sobre saúde, dieta adequada e até receitas saudáveis. Com as newsletters estão ofertas especiais sobre os produtos que estão sendo vendidos. Inconscientemente, o usuário está sendo bombardeado com informações que o fariam desistir e perceber que ele tem necessidade dos produtos que estão sendo vendidos.

Um bom comerciante de e-mail usará a venda suave e não a venda difícil na publicidade de seus produtos através dos boletins informativos. Ter as informações corretas sobre o mercado-alvo criará a diferença no marketing por e-mail bem-sucedido. Quanto mais você souber sobre os interesses e hábitos de compra do seu mercado-alvo, mais chances você terá de dar a ele os materiais necessários para incentivá-lo a comprar seus produtos.

Para ser eficaz, o email marketing direcionado deve usar um título forte. O profissional de marketing deve fazer uma proposta ao seu mercado-alvo e facilitar a resposta do mercado-alvo a tal proposta, disponibilizando um conjunto possível de ações para ele em apenas um clique.

Como fazer E-mail Marketing

Nenhum leitor daria uma olhada em um material que não tenha um título interessante. A primeira coisa que o leitor vai olhar é o título, por isso deve ser cativante e completo em si. O homem é por natureza egoísta, então aproveite esse conhecimento e condição e faça seu mercado-alvo acreditar que o artigo foi escrito especificamente para ele.

A partir do próprio título, faça com que seus leitores sintam que estão lendo algo que faria a diferença em suas vidas. Algo que realçasse sua beleza, corpo e mente. O argumento decisivo aqui, porém, é que a maioria dos leitores daria uma segunda olhada em um artigo com a palavra venda nele.

Você deve acreditar em seu produto para tornar seu discurso de vendas, que está na forma de um artigo, mais crível e mais persuasivo. Se você não acredita em seu produto, ele será mostrado com suas palavras. As palavras são mágicas e tão poderosas que podem fazer ou quebrar sua campanha de marketing. Portanto, se você não é um escritor eficaz, é melhor contratar um, apenas para tornar seu artigo mais persuasivo e persuasivo.

Faça os leitores sentirem que eles precisam do produto e você está lhes dando um favor ao disponibilizar esses produtos para eles. A palavra mágica aqui é benefício; qualquer coisa que beneficie o seu leitor irá persuadi-lo a ler e fazer uso do seu produto. Todo mundo quer melhorar sua beleza, seu físico e sua mente. Todo mundo quer se tornar uma pessoa melhor. Todo mundo quer ganhar dinheiro. Tome sua sugestão destes e você não vai errar com os artigos que você fornece ao seu mercado-alvo. No entanto, não dê aos leitores tudo no e-mail. Se o seu objetivo é aumentar o tráfego do site, dê a eles algo para salivar, o que os incentivará a clicar no lick para o seu site.

Dê ao seu leitor uma escolha sobre o que você quer que ele faça depois de ler seu e-mail. A maioria dos e-mails tem ótimos artigos que são persuasivos. No entanto, eles não incluíram escolhas do que eles querem que seus leitores façam depois de ler os artigos. E mesmo se você apresentasse opções de ação para seus leitores, por que eles deveriam fazer isso? Quais seriam seus benefícios se eles seguissem sua proposta e chamada para ação?

E enquanto você tem muitas informações para revelar em seu e-mail, não canse seus leitores. Faça o e-mail curto e conciso. Seus leitores são pessoas ocupadas e não têm o dia todo para ler seu e-mail. E mesmo que eles tenham o resto do dia, eles não o gastariam lendo seu e-mail, especialmente se você não oferecer algo em troca.

Leave a Reply

Your email address will not be published.