5 maneiras de aumentar o tráfego do seu blog

Reading time: less than 1 minute

Os blogs são uma forma muito popular de promover seu produto ou serviço. Eles são fáceis de instalar, fáceis de administrar e fáceis de atualizar. E os motores de busca também os adoram. Mas o que é um blog sem tráfego? Exatamente. Aqui estão cinco maneiras rápidas de aumentar o tráfego para o seu blog e começar a ver essas grandes vendas.

1. Construa uma lista de serviços de blog

Existem muitos serviços de blog que você pode fazer ping. Isso significa que você notifica este serviço, que você atualizou seu blog. Esses serviços listam suas novas postagens e você obtém o tráfego delas. Eu fiz uma lista de mais de 50 serviços de blog que você pode fazer ping no meu site. Essas listas também estão disponíveis se você pesquisar no google ou em qualquer outro mecanismo de pesquisa. Isso deve ser suficiente para dar um impulso inicial ao seu tráfego.

2.Adicione botões aos leitores de notícias populares

O que isso significa? Bem, existem sites como yahoo ou google ou bloglines etc, que têm uma área de membros onde você pode selecionar sites com feeds RSS para buscar as últimas atualizações de diferentes blogs. Dessa forma, você pode ter as atualizações mais recentes de, digamos, 50 blogs listados em uma página. Eu tenho uma lista dessas páginas populares no meu site mais os botões que ligam a elas. Os usuários podem facilmente adicionar meu blog à área de membros do leitor de notícias.

Ver 3 Etapas para encontrar “brindes” para adicionar ao seu E-book

3.Atualize seu conteúdo regularmente

Os mecanismos de pesquisa e os serviços de blog adoram atualizações regulares. É muito provável que você receba tráfego direcionado dos mecanismos de pesquisa se postar regularmente. Isso significa que você deve fazer uma nova postagem no seu blog pelo menos uma vez por dia. Mas tenha cuidado. Muitas atualizações por dia podem prejudicar sua posição e acessos nos mecanismos de pesquisa. O que é demais? 10 ou mais.

4.Poste em fóruns

Poste em fóruns, mas não os envie como spam. Publique algo novo e interessante e coloque um link para seu blog em sua assinatura. Não basta postar em qualquer fórum. Por exemplo, se você está vendendo cds, poste em fóruns sobre música e cds. Não poste em fóruns de carros se você estiver vendendo móveis. Ao postar em fóruns, você receberá links unidirecionais que são bons para a posição do mecanismo de pesquisa em mecanismos de pesquisa como google ou msn ou yahoo.

5.Submeter aos motores

de busca de blogs Existem muitos motores de busca disponíveis, que listam apenas blogs. Basta google para motores de busca de blogs e você deve encontrar pelo menos 20 deles. Esses mecanismos de busca de blogs irão ajudá-lo com o tráfego direcionado. Certifique-se de escrever um bom título e uma boa descrição para o seu blog, para que as pessoas o encontrem facilmente e cliquem no seu link.

Siga estes 5 passos e você começará a ver muito tráfego para o seu blog. E as vendas tão esperadas começarão a chegar. E não se esqueça de atualizar seu blog com novos conteúdos não utilizados que você mesmo escreve.

Leave a Reply

Your email address will not be published.